A Empresa

Escritório Orex

Orex Mineração Ltda (Orex) foi fundada em fevereiro de 1989 no Rio de Janeiro, Brasil, com o objetivo de produzir e comercializar rochas ornamentais conhecidas no mercado interno e externo.

Anos depois, Dr. Werner Fleckenstein, diretor geral da Orex resolveu usar sua ampla experiência em mineração, seu profundo conhecimento da geologia brasileira, e sua longa convivência com o mundo empresarial brasileiro para identificar e selecionar novas ocorrências de rochas ornamentais.

Em 1995, Dr. Werner Fleckenstein transferiu a Orex para Salvador, capital da Bahia, e começou a investigar detalhes de novas áreas. Desde então a Orex requereu os direitos minerais de varias ocorrências, concluiu as devidas avaliações pré-liminares, testou pedreiras, e estudou os mercados.

Hoje, Orex controla varias ocorrências de rochas ornamentais, todas localizadas no nordeste do Brasil.

A propriedade mais desenvolvida é o projeto Quartzito Santa Cruz, Pernambuco. As pedreiras de Santa Cruz cobrem uma área de 1000 hectares. Outras propriedades promissoras se localizam no estado da Bahia.

Orex é detentora dos direitos minerários e responsável pela exportação. A exploração das pedreiras e as vendas para o mercado interno são responsabilidades da Santa Cruz Pedras Ltda que junto com a Orex forma o Grupo Orex.

Orex Mineração

Riacho do Curral, Sitio Algodão, Zona Rural s/n, Ouricuri- PE - Brasil | CEP: 56200-000 | Tel: +55 21 99711.7337 | orex@orex.com.br